, ,

Em “O Cérebro Gourmet”, dedicamos-nos à exploração do fascinante universo do estímulo das nossas ideias, como tal a inteligência artificial (IA) não podia ficar de fora.

Práticas pertinentes para lidarmos com todas as novidades de IA

Aprofundar conhecimentos sobre o mundo: Incentivamos a leitura de obras literárias que nos proporcionem uma visão mais abrangente e profunda da realidade que nos rodeia.

Fazer perguntas relevantes: Uma mente curiosa é capaz de formular questões pertinentes, que impulsionam a descoberta e a aprendizagem (sem isso não há Chatgpt de jeito). Nesta explosão tecnológica parece-me tão pertinente olhar para disciplinas como Filosofia, aprender a formular bem problemas para depois os resolver.

Estabelecer relações humanas de qualidade: Valorizamos a construção de laços interpessoais sólidos e enriquecedores, essenciais para o nosso bem-estar emocional. Além das amizades próximas, prestar atenção também em todas as interações profissionais

Desenvolver projetos com impacto positivo: Acredito que o mundo não tem significado por si, mas pelas nossas criações de sentido. É importante criar iniciativas que contribuam para um mundo melhor e mais sustentável.

Aproveitar a IA como ferramenta facilitadora: A inteligência artificial é um recurso poderoso, que pode simplificar e otimizar o nosso trabalho e as nossas vidas. Menos conversa de “veio tirar trabalhos” e “é para nos substituir”, são ferramentas e servem para ser usadas por pessoas inteligentes.

Ao adotar estas práticas, não só estimulamos o nosso potencial intelectual, como também nos tornamos agentes de mudança no mundo.

Texto puramente de opinião, não há referências bibliográficas.

Votos de boa semana!

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *